Thelminha: 'Passava a noite chorando, depois arquitetava como recomeçar'

Thelma Assis marcou história ao participar do BBB20, mas antes disso ela trilhou um caminho cheio de resistência e resiliência. A visibilidade que teve após a participação do reality show, em que saiu vencedora, permitiu a ela ecoar mais a sua voz e seus ideais.

Nascida na zona norte de São Paulo, Thelminha, como é carinhosamente conhecida, se formou médica pelo programa Prouni, o Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas parciais ou integrais para estudantes de classe popular a fim de assegurar o direito de acesso ao ensino superior.

Relacionadas

Hoje mobiliza uma audiência enorme e dialoga com seus mais de 5 milhões de seguidores no Instagram sobre temas transversais em sua vida como feminismo, negritude, educação e saúde pública.

Além de influenciadora e apresentadora, Thelma atuou na crise do oxigênio ocorrida no início do ano em Manaus e lançou o livro "Querer, poder, vencer", em que narra sua trajetória para "inspirar aqueles que estão no corre do dia a dia", pessoas que, como ela, lutam contra os obstáculos de uma sociedade desigual.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ecoa (@ecoa_uol)

Apesar de muitas tentativas de uma sociedade excludente com uma branquitude dominadora, a ex-BBB não deixou se motivar por declarações de que deveria mudar o caminho de sua história por ter sido uma jovem pobre. "Muitas vezes eu passava a noite chorando, mas no outro dia eu ficava arquitetando alguma forma de recomeçar. Então, de alguma forma, eu resgatava o meu poder pra vencer", conta em entrevista a Ecoa.

Não é de hoje a motivação para influenciar pessoas e colocar na roda debates fundamentais para a promoção de uma sociedade democrática, segundo ela a única diferença agora é o alcance que tem. Por isso, aproveita os espaços que ocupa para falar de coisas que considera importantes.

Na segunda edição do 💥️Prêmio Ecoa, Thelma é indicada na categoria 💥️Vozes Que Ecoam. Vote em quem você gostaria de ver vencedora ou vencedor:

O que você está lendo é [Thelminha: 'Passava a noite chorando, depois arquitetava como recomeçar' ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...