Policiais LGBT+ desafiam preconceito em Madri: Polícia também tem orgulho

💥️Eles, então, fundaram a "LGTBIPOL: Agentes da Autoridade pela Diversidade". Desde então, sempre que há um pedido de ajuda para estreitar os laços entre a polícia e as comunidades, Begoña Gallego, de 49 anos, Elena Sánchez, 46, e Rufino Arco, 40, vestem sua armadura - uma camiseta com o nome da associação bordado nas cores da bandeira do orgulho LGBTQIA+ - e se deslocam voluntariamente a qualquer canto do país e às vezes até da Europa.

Apesar da burocracia do alto escalão, explica Elena, 💥️a meta da associação é garantir que, ao menos uma vez, cada um dos 156,4 mil policiais da Força de Segurança Espanhola (FSE) passe pela formação sobre diversidade - como acontece há três anos no curso preparatório de novos agentes.

Para atender as demandas da associação, os três policiais se organizam durante os dias de folga e férias de cada um.

Mas além das forças de segurança, eles levam a formação a conferências anti-bullying nas escolas, encontros com órgãos internacionais, como o FBI, e reuniões com partidos políticos - mas Begoña e Elena garantem que a associação é apartidária.

Begoña Gallego, Elena Sánchez e Rufino Arco, da LGTBIPOL, em reunião com o secretário de Segurança - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram Samuel Luiz Muñiz, espanhol de origem brasileira que foi espancado até a morte por ser gay - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet Jovens protestam em Barcelona contra a morte de Samuel Luiz - Reuters - Reuters Parada LGBTQ+ em Madri - AFP - AFP , que está em crescente ascensão política.

Para a segurança do evento, a polícia dobrou o número de agentes em relação ao ano passado - um policial para cada 268 pessoas.

Além disso, 💥️os 250 associados à LGTBIPOL foram proibidos de desfilar com uniformes policiais. O gesto demonstraria apoio e aproximação à comunidade.

"Muita gente pede para tirar foto; se emociona com nossa presença", comenta Begoña, que compareceu acompanhada da filha para ecoar o grito de guerra:

A polícia pela diversidade/ Contra o seu ódio, a nossa denúncia/ A polícia também tem Orgulho".

💥️*

Um fazendeiro excêntrico cria um safári africano, uma cidade famosa por seus caixões? Em "💥️OESTE", nova série em vídeos do YSOKE, você descobre estas e outras histórias inacreditáveis que transformam o Centro-Oeste brasileiro. Assista:

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol

O que você está lendo é [Policiais LGBT+ desafiam preconceito em Madri: Polícia também tem orgulho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...