Neste Natal, “mais é menos”. Saiba como ter uma época festiva mais sustentável &

Numa época que tende a ser sinónimo de consumos em grande volume e também de descarte, importa repensar algumas práticas com vista a evitar vários impactos ambientais. Desde a compra de prendas à preparação das refeições, neste Natal, o Capital Verde, com a ajuda da associação ambientalista Zero e da Ecoinside, reuniu um conjunto de dicas para 💥️reduzir despesas, evitar excessos e o desperdício.

Em todo o caso, não se esqueça que, no final, é importante que não se esqueça dos hábitos de separação seletiva, sobretudo os materiais de embrulho. 💥️O que não for possível reutilizar, deve ser encaminhado para os ecopontos para ser reciclado.

Nesta altura do ano, será expectável que os locais de depósito do lixo estejam cheios. Se for o caso, e lhe for possível, aguarde um ou dois dias, e 💥️evite colocar os resíduos que podem ser reciclados no lixo indiferenciado.

E, se tiver essa possibilidade, 💥️separe os resíduos orgânicos. Basta recolher os resíduos orgânicos, como cascas de frutas, vegetais e ovos ou restos de alimentos crus ou cozidos, e depositá-los num compostor ou pilha de compostagem.

O que você está lendo é [Neste Natal, “mais é menos”. Saiba como ter uma época festiva mais sustentável & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...