Estalou o verniz entre Drahi e os credores. O que se passa na Altice France? &

Altice

Ver perfil

Segundo o ✅FT, durante a chamada,💥️ as obrigações ✅unsecured da Altice France afundaram mais de 20 pontos percentuais e negociaram por menos de metade do seu valor nominal. Um sinal claro do nervosismo provocado nos investidores que lhe emprestaram dinheiro, ainda que, ao jornal, alguns especulem que a gestão da Altice quis baixar o preço das obrigações propositadamente, para tentar impor ✅haircuts mais elevados.

Acontece que, como noticiou a ✅Bloomberg na quinta-feira, e escreveu também o ECO, alguns credores da Altice France, detentores de cerca de 1,5 mil milhões de euros em obrigações da empresa, incluindo os fundos Attestor Capital e Arini, 💥️já estavam a preparar-se, mesmo antes desse incidente, para iniciarem conversações com Drahi em torno de um novo plano de dívida. Para tal, contrataram o banco de investimento Houlihan Lokey e a sociedade de advogados Milbank.

Drahi tem estado sob pressão para vender ativos e reduzir o passivo das subsidiárias do grupo💥️. No mercado português, está em curso a venda dos ativos da Altice Portugal, num processo que, segundo a imprensa internacional, é liderado pela Saudi Telecom, com o grupo Iliad igualmente entre os interessados. A Altice International, holding que detém a Altice Portugal, fechou 2023 com uma dívida líquida de quase 8,8 mil milhões de euros.

Sob Drahi paira ainda o processo que em Portugal ficou conhecido por Operação Picoas, depois de, no verão passado, as autoridades terem feito buscas na sede da Altice Portugal e detido pessoas próximas da empresa, incluindo o antigo parceiro de negócios de Drahi, Armando Pereira. 💥️Entretanto, este mês, soube-se que foi iniciada uma investigação também em França.

O que você está lendo é [Estalou o verniz entre Drahi e os credores. O que se passa na Altice France? & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...