Hildo fora, mas Everaldo e Ribeiro estão na disputa por Águas Lindas

Em ano eleitoral, o que não faltam são especulações sobre candidaturas, principalmente alianças e desistências. É o caso do prefeito de Águas Lindas, Dr. Lucas Antonietti (Podemos), que, de acordo com os buchichos, não quer disputar a reeleição. Oficialmente, o prefeito Lucas não emitiu nenhuma declaração pública nesse sentido. No entanto, aliados próximos sentem que ele está desmotivado, mesmo sendo favorito à reeleição. Muito dessa falta de entusiasmo se deve à virulência verbal dos adversários nas críticas à sua gestão. O mais aguerrido deles tem sido o líder popular e influente entre a população do andar de baixo da pirâmide social, Túlio Santillo, que, mais uma vez, apadrinha um candidato a prefeito de Águas Lindas. Trata-se do ex-professor de educação física e atualmente sargento da PM goiana, Francisco José Rodrigues Ribeiro, morador de Águas Lindas há quase 25 anos. “Montamos uma frente de oposição ao prefeito Dr. Lucas, mas segundo circula na cidade, ele não vai à reeleição, mas isto não atrapalha nosso projeto. O Ribeiro não é político e não tem nada que o desabone, além de serviços prestados ao município”, afiança Túlio. Se realmente o prefeito não for para a reeleição, o nome mais forte do grupo seria do ex-prefeito e deputado federal em exercício, Hildo do Candango (Republicanos), mas ele disse à Xadrez que está fora. “Meu projeto não é mais disputar a prefeitura e sim uma vaga no Congresso.” Nesse caso, o aliado mais próximo de Lucas é o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Veículos, que passa a ser o concorrente mais forte.

Sargento Godoi pode ser o vice

Para fazer o contraponto à oposição, especula-se que o nome mais indicado para compor a vaga de vice da base do Dr. Lucas seria o do sargento Godoi. “Se o candidato de oposição é um sargento, por que não ter um vice com a mesma patente?”, indaga um aliado do prefeito.  O fato relevante é que a especulação desencadeou uma corrida de pré-candidatos a prefeito em Águas Lindas.

Novos rumos

Assim que abrir a janela partidária, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, vai deixar o Podemos, mas o líder da legenda em Goiás, deputado federal Glaustin da Fokus, mantém conversas com outras lideranças no município. “O Podemos não vai ficar órfão em Águas Lindas”, disse Glaustin à Xadrez.

Toque de reunir

 Nesta terça-feira (16), a cúpula do Republicanos de Goiás tem reunião para traçar estratégias do partido em cidades estratégicas, em especial Goiânia. No entanto, uma pauta que pode consumir mais tempo será a recondução da vereadora Sabrina Garcez à frente do diretório metropolitano.

Lêda na mira

Por mais que se esquive do assunto candidatura a prefeita de Valparaíso, a deputada federal não tem como evitar a fritura dentro da cúpula do PL. Os bolsonaristas não perdoam quem taxou Jair Bolsonaro de “genocida” durante a campanha. Lêda fez isto.

Adolfo de volta

Quem está circulando nos bastidores de Valparaíso é o ex-vice-prefeito da gestão Lêda Borges, Adolfo Lopes, que continua filiado ao PL. Além da experiência política, Adolfo conhece como poucos as lideranças de Valparaíso e pode ser um bom consultor estratégico, sem contar que tem uma extensa agenda de contatos. (Especial para O Hoje)

O que você está lendo é [Hildo fora, mas Everaldo e Ribeiro estão na disputa por Águas Lindas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...