Ativistas climáticos “estilhaçam” vidros do banco Santander em Arroios &

Depois de terem interferido na arruada do PS, esta tarde, em Lisboa, os ativistas climáticos prosseguiram o dia aderindo à manifestação do Dia da Mulher, tendo parado em Arroios para 💥️“estilhaçar” os vidros da surcursal do Banco Santander, em Arroios. Em comunicado, os ativistas da Climáximo justificam esta ação por considerarem que o banco espanhol está a “💥️financiar conscientemente o colapso climático”.

1 / 2

“💥️O Banco Santander é responsável por financiar petrolíferas, as empresas que nos estão a matar: a nós às mulheres, no mínimo quatro vezes mais que aos homens“, cita a nota, as declarações de Maria Mesquita, uma das ativistas do grupo Climáximo. “A crise climática é um resultado de colocar o lucro acima da vida, de ignorar todo o trabalho reprodutivo necessário para manter a vida, desde a regeneração da Terra até ao cuidado entre as pessoas”.

O coletivo de justiça climática que afirma ter “o feminismo como um dos seus pilares” indica “que não haverá justiça de género até haver justiça climática”, argumentando que💥️ “a crise climática afeta mais as mulheres, aumenta a violência física e sexual sobre as mulheres e exacerba as desigualdades existentes.

O que você está lendo é [Ativistas climáticos “estilhaçam” vidros do banco Santander em Arroios & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...