Manchester, no Reino Unido, cobrará taxa por pernoite de turistas

A prefeitura de Manchester pretende, com a novidade, arrecadar 3 milhões de libras (R$ 19,2 milhões) por ano para financiar o novo Distrito de Aperfeiçoamento de Negócios de Acomodação de Manchester (ABID, na sigla em inglês).

Mesmo em tempos de recuperação para o turismo pós-pandemia e de crise econômica no Reino Unido, a presidente da ABID, Annie Brown, acredita que a taxa não será um impedimento aos visitantes.

Edimburgo, na Escócia, também passará a cobrar a taxa

Ainda de acordo com o Independent, Edimburgo, na Escócia, deverá se tornar a segunda cidade britânica a implementar um imposto turístico de 2 libras (R$ 12,80) por noite ainda em 2023. A novidade foi aprovada em novembro de 2022.

Com a medida, Manchester e Edimburgo se unem a outras cidades que já cobram diárias pela visita de turistas, como é o caso de Ubatuba, em São Paulo, Barcelona, na Espanha, além de Roma e Veneza, na Itália — esta última exige o pagamento da taxa de pernoite desde 2023 e deve implementar ainda em 2023 a diária para o bate e volta.

O que você está lendo é [Manchester, no Reino Unido, cobrará taxa por pernoite de turistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...