Serge Gainsbourg: casa em Paris abrirá ao público

A casa, onde o artista viveu por 22 anos, reúne uma quantidade astronômica de instrumentos musicais, lembranças e bugigangas criadas ou reunidas pelo cantor-compositor.

"Esta é a minha casa. Não sei o que é: uma sala de estar, uma sala de música, um bordel, um museu...", como descreveu Serge Gainsbourg, em abril de 1979, durante o programa de televisão "L'invité du jeudi".

O lugar, fotografado durante a vida do artista, entrou na imaginação coletiva. Os fãs poderão finalmente conhecer a casa a partir do dia 20 de setembro.

💥️Je t'aime (...) moi non plus

A visitação começará pela casa de Gainsbourg, "um mergulho no íntimo", conta Charlotte Gainsbourg. "Depois, a um passo de distância, o Museu refaz a vida de meu pai através de suas obras e de sua coleção de peças emblemáticas", explica a atriz e cantora.

A atriz Charlotte Gainsbourg, filha do cantor

A Maison Gainsbourg espera receber quase 100 mil visitantes por ano e também oferecerá, de acordo com seus gerentes, "um programa cultural presencial, digital e fora das paredes".

(Com AFP)

O que você está lendo é [Serge Gainsbourg: casa em Paris abrirá ao público].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...