Segunda-feira de Páscoa: Por que a data é feriado em países europeus

Para entender melhor tudo isso, temos que voltar às origens: a celebração da Oitava da Páscoa, na Idade Média, período em que encontramos vestígios de uma antiga tradição cristã.

O imperador Constantino (272-337 d.C.) impôs então oito feriados consecutivos em Roma, um período chamado de Oitava da Páscoa, que começava no domingo da ressurreição. A segunda-feira de Páscoa é o segundo dia da oitava da Páscoa.

Paulo 6º, morto em agosto de 1978, manteve a oitava pascal no calendário litúrgico - Ansa/Epa/Efe - Ansa/Epa/Efe

No sul da França, também era costume fazer um grande piquenique com a família e amigos na segunda-feira de Páscoa ao meio-dia com, como prato principal, uma grande omelete. Essa tradição é chamada de "omelete de Páscoa" ou "pâquette".

Na Hungria, os meninos borrifam perfume nas meninas. Isso traz sorte. As meninas devem recompensar os meninos com dinheiro ou ovos de Páscoa.

headline". Os jovens vão de casa em casa carregando uma cadeira decorada com flores. Quando uma garota se senta na cadeira, eles a levantam no ar três vezes. Ser erguida assim traria boa sorte para a jovem, que também deve recompensá-los com dinheiro ou um beijo.

No dia seguinte, os papéis se invertem e é a vez das meninas colocarem os meninos na cadeira.

O que você está lendo é [Segunda-feira de Páscoa: Por que a data é feriado em países europeus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...