Chineses são acusados de saquear navio da 2ª Guerra para vender como sucata

Museu Imperial da Guerra

só para assinantes

Jorge de Souza

💥️"Maior profanação de túmulos do mundo"

"Este caso ilustra bem como os patrimônios históricos contidos no fundo do mares estão vulneráveis aos saqueadores de naufrágios", disse, no dia seguinte, o diretor do Museu da Marinha Real britânica, dando coro aquilo que os ingleses consideram como sendo a "maior profanação de túmulos do mundo" — e que, nos últimos tempos, estaria acontecendo em larga escala nos mares asiáticos, por conta de ações de empresas chinesas de resgates marítimos.

💥️Outro caso também polêmico

Operações de resgate em antigos navios naufragados sempre costumam gerar polêmicas, sobretudo quando não autorizadas pelos governos dos países envolvidos.

Mas acontecem em larga escala, em todo o mundo.

clique aqui para conhecer este caso, que, até hoje, combina a audácia de um aventureiro de perfil suspeito com profundos embates jurídicos.

Por enquanto, a pendenga envolvendo os sul-africanos e os ingleses continua. A exemplo do que está acontecendo, também, no Mar da China.

O que você está lendo é [Chineses são acusados de saquear navio da 2ª Guerra para vender como sucata].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...