Pescador tinha o sonho de uma casa flutuante e hoje ganha dinheiro com ela

André Aram

Colaboração para Nossa

13/06/2023 04h00

"Jamais imaginei que o projeto se pagaria um dia, nunca me passou a ideia de alugar a casa quando a fiz", declara Gomes, ainda surpreso com o êxito imediato.

Ele e seus dois irmãos tinham como hábito pescar por horas em uma plataforma flutuante. Entretanto, tarefas simples como comer, usar o banheiro e dormir exigiam uma caminhada até o rancho da família. Para evitar o curto deslocamento, surgiu a ideia de construir uma casa completa sobre o tablado, com três quartos (um para cada irmão) para que eles pudessem fazer tudo sem atrapalhar a pescaria.

A construção de 140 m² iniciou em 2017 e levou dois anos para ficar pronta. Projetada por ele mesmo, a moradia foi usufruída exclusivamente pela família na época.

Daniel Gomes pratica a pesca esportiva: os peixes voltam à água depois de pescados - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Vista da varanda da casa: lago também é local para nadar e passeios de caiaque - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Não é preciso barco para chegar: a casa é ligada à terra por uma passarela

💥️Como ela flutua

Um dos principais questionamentos de quem nunca se hospedou em uma moradia náutica é se balança muito. Apoiado por grandes tambores recicláveis de 200 litros, o tablado se mantém fixo e estável.

Além disso, uma passarela fixa de madeira de aproximadamente 24 metros conecta a casa ao terreno, não havendo necessidade de uma embarcação para o deslocamento — como acontece em outros lares do gênero. Esse fator também favorece a estabilidade.

A casa tem capacidade para até dez pessoas e diárias a partir de R$ 600 (valor durante a semana). Para Daniel, o êxito da hospedagem está ligado ao ineditismo de empreendimentos como este na região.

Eu não tenho conhecimento de outra casa flutuante que esteja devidamente autorizada pela Marinha e sustentável. Tem muito tablado, aquela plataforma com um telhado para pescar, mas igual à minha acho que é única na localidade"

Sem uma divulgação ampla, a casa não possui website e nem está cadastrada em plataformas de arrendamento online como Airbnb, apenas dispõe de uma página no Instagram com um pouco mais de cinco mil seguidores. Para o empresário, a melhor promoção tem sido o boca a boca, em que os hóspedes comentam entre si.

O que você está lendo é [Pescador tinha o sonho de uma casa flutuante e hoje ganha dinheiro com ela].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...