Visitar os parques de Orlando sem filhos e (quase) sem culpa? É possível

Luciana Bugni

Colaboração para nossa, de Orlando, Estados Unidos

07/08/2023 04h00

Minha primeira experiência em um parque da Universal foi em Los Angeles, na Califórnia, há quatro anos, com os mais velhos, dois adolescentes de 18 e 19 anos em um inverno de 10 ºC.

Dessa vez, o cenário era completamente diferente. Viajamos para a Flórida na primavera, ficamos hospedados dentro do Universal Resorts e a previsão era de sol e 30 ºC todos os dias.

Os adolescentes, que agora são adultos, não nos acompanhariam. O menor, que da última vez sequer entendeu o que estava acontecendo, instaurou uma contagem regressiva para a viagem, repleta de perguntas: e o Scooby Doo, papai? Vocês vão ver o Salsicha lá? O coração foi dando aquela apertada.

Essa repórter aterrorizada viveu aventuras em várias delas. A 💥️Hollywood Ride Rip Rockit, que tem uma subida vertical de 60 metros e descida conseguinte, emenda em vários "twists" (você não vira exatamente de ponta cabeça, mas o trilho faz um tipo de espiral rápido). Enquanto o público sai gargalhando e relatando a experiência, eu tentava dar conta do tremor das minhas mãos e da sensação de quase morte com uma garrafinha de água em goles pausados.

💥️Um mundo de Harry Potter de cada lado

A área 💥️The Wizarding World of Harry está dividida em duas partes: 💥️Diagon Alley (no Universal Studios Florida), e 💥️Hogsmeade (no Universal's Islands of Adventure).

Em Hogsmeade, há a 💥️Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure, montanha-russa com sensações novas para essa combalida alma que aqui escreve: queda livre no escuro e movimento reverso do carrinho. Você revive a aventura de costas.

A primeira pergunta de quem está planejando passeios a Orlando é como driblar as longas filas das atrações. De fato, é possível passar duas horas esperando para andar por um minuto em uma das montanhas-russas. As soluções da marca são o VIP tour e o Express Pass.

No 💥️Vip Tour, você recebe a ajuda de um guia — no caso do meu grupo, que tinha 12 pessoas, fomos acompanhados por dois deles. Não existe espera com o crachá que se recebe do passeio VIP (no dia seguinte, encontramos o tenista Roger Federer fazendo o mesmo roteiro, uma boa maneira de se sentir tão importante quanto as pessoas mais famosas do mundo).

Arrivederci, Universal! Nós também tiramos a fotinho na romântica Portofino fake

Quem estiver hospedado em hotéis Premium (💥️Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort) ainda ganha o passe Universal Express Unlimited grátis.

O 💥️Aventure Bay tem um café no rooftop que permite uma vista 360 graus de Orlando. O 💥️Hard Rock café conta com objetos pessoais de Lady Gaga ou John Lennon em exposição. O 💥️Portofino merece destaque — de onde tiraram a ideia imitar perfeitamente uma praia italiana bem aqui na América? Essas atrações também podem ser aproveitadas por qualquer turista que estiver pela cidade, sem necessidade de estar hospedado ali.

* A jornalista viajou a convite da Universal Destinations Brasil.

O que você está lendo é [Visitar os parques de Orlando sem filhos e (quase) sem culpa? É possível].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...