Moradores do centro correm para shopping para fugir de apagão em São Paulo

O apagão que deixou bairros do centro de São Paulo sem energia nesta segunda-feira (18) afetou a rotina e os compromissos de milhares de pessoas. Para contornar o problema, muitas tentaram alternativas para não ficarem incomunicáveis. O shopping Frei Caneca foi um dos lugares buscados para celulares e computadores.

Desde a manhã, bairros centrais como Santa Cecília, Higienópolis, Vila Buarque, Consolação e a região da Augusta e adjacências ficaram sem eletricidade devido a uma ocorrência na rede subterrânea que atende a região de Higienópolis, de acordo com a Enel, concessionária de energia.

Nos corredores do empreendimento comercial a cena se repetia: pessoas aflitas procurando de andar em andar uma tomada livre. Pessoas encostadas nas paredes ou sentadas no chão usando tomadas eram recorrentes.

Uma delas é o produtor Fabio Henrique Pratezi, 26. Ele mora na mesma rua do shopping. "Eu fui andando até achar uma tomada livre no segundo andar. Fiquei uns 40 minutos carregando o celular", disse.

Ele explicou que a falta de energia afeta todas as atividades.

"Pedi comida e tive de descer oito andares e depois subir os oito andares. Trabalho em casa, sem energia não tem ventilador, não tem ar-condicionado, elevador, air fryer, nada", explicou.

O que você está lendo é [Moradores do centro correm para shopping para fugir de apagão em São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...