Executiva do PSDB na cidade de SP rejeita apoio a Nunes

A Executiva do PSDB na cidade de São Paulo rejeitou, em votação nesta sexta-feira (22), apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Dos 15 integrantes do colegiado, apenas 2 votaram por estar junto ao emedebista na campanha. Outros 9 defenderam que o PSDB tenha candidatura própria ou se associe a outro nome —na prática, uma coligação com Tabata Amaral, do PSB, embora o nome dela não seja mencionado explicitamente na decisão.

Três não participaram e um, o presidente do partido na capital, José Aníbal, só votaria em caso de empate.

"A decisão está tomada. Com isso, vencemos essa etapa e vamos discutir os próximos cenários", diz Aníbal, para quem o partido não poderia se aliar a um nome "bolsonarista", como é o de Nunes.

Antes da decisão, cinco apoiadores na Executiva da aliança com o prefeito, incluindo o filho de Bruno Covas, morto em 2023, divulgaram uma carta.

""Uma forma de manter o PSDB de São Paulo em posição de destaque no cenário municipal é declararmos nosso total apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes", afirmam.

O partido, no entanto, deve permanecer rachado na capital, uma vez que parte considerável de seus dirigentes e filiados tende a apoiar o prefeito apesar da decisão da Executiva.

O que você está lendo é [Executiva do PSDB na cidade de SP rejeita apoio a Nunes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...