Escola de Arte Dramática, uma das mais importantes do país, tem alunos sem aula

Estudantes da Escola de Arte Dramática, a EAD, uma das mais importantes instituições de ensino de teatro da América Latina, estão sem aula. Em crise, a escola, sediada na Universidade de São Paulo, a USP, tem, atualmente, apenas cinco professores para um total de 80 alunos.

O número de docentes teve uma queda acentuada ao longo do tempo. Nos anos 1990, eram 20 professores. Em 2009, o número caiu para 16, até chegar à situação atual. O curso tinha dez professores, mas cinco se aposentaram no ano passado.

Durante todo esse tempo, a universidade não efetuou as contratações para repor as vagas, gradualmente abertas com a saída dos funcionários.

Em nota, a diretoria da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a ECA, que administra a EAD, confirma o atual cenário de crise. "A ECA já solicitou à reitoria a antecipação da distribuição de vagas de funcionários que se aposentaram no ano passado. Com essas vagas, deverão ser contratados, ainda em 2024, mais novos orientadores para a EAD", diz a nota.

O que você está lendo é [Escola de Arte Dramática, uma das mais importantes do país, tem alunos sem aula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...