World Press Photo destaca trabalho de fotógrafos da Folha

Um pescador caminha solitário no leito seco do rio Solimões. A imagem captada pelo fotógrafo da 💥️Folha Lalo de Almeida durante a seca extrema que atingiu a Amazônia ocidental ano passado foi vencedora regional (América do Sul) da categoria "foto única" do World Press Photo, a mais prestigiosa premiação de fotojornalismo do mundo, anunciada nesta quarta-feira (3).

Lalo, que já esteve em outras ocasiões na comunidade indígena de Porto Praia, na região amazônica, ficou impressionado com o cenário devastador. "O trajeto sempre foi feito de barco. Tivemos de chegar até as comunidades por meio de uma trilha pelo leito seco", afirma.

A imagem desoladora fez parte da cobertura que Lalo fez junto ao repórter Vinicius Sassine da tragédia climática que abateu a Amazônia. A seca nos últimos meses de 2023 produziu níveis mínimos históricos em pontos dos rios Negro, Solimões, Amazonas e Madeira.

O que você está lendo é [World Press Photo destaca trabalho de fotógrafos da Folha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...