Conheça livro que celebra sucesso acidental da Marvel em meio à crise do estúdio

O vilão Thanos foi o grande antagonista dos heróis Vingadores nos dois épicos dos Estúdios Marvel, "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato" (2019). Com Josh Brolin como intérprete do terrorista, o segundo longa fechou a Saga do Infinito, composta por 22 filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), acumulando US$ 2,97 bilhões em vendas de ingressos ao redor do planeta.

Os muitos feitos da Marvel como um dos mais bem-sucedidos estúdios hollywoodianos de todos os tempos são celebrados no livro "O Reinado da Marvel Studios: A História de Como o UCM se Tornou um dos Maiores Fenômenos Culturais do Nosso Tempo".

Uma de suas autoras, Joanna Robinson, no entanto, faz questão de ressaltar os aspectos acidentais que contribuíram para o sucesso da empresa —sendo a presença de Thanos um deles.

O vilão deu as caras no cinema na cena pós-crédito de "Vingadores" (2012), como uma brincadeira do diretor Joss Whedon.

"Uma das minhas histórias favoritas é que o Joss Whedon sugeriu a ponta do Thanos em ‘Vingadores’ como uma espécie de presente para os fãs", conta Robinson. "Então o Thanos se tornar o vilão mais importante da franquia inteira não estava nos planos. Foi tipo, ‘ah, vamos fazer! Oba, deu certo, então vamos fazer a Saga do Infinito’".

Escrito por Robinson em parceria com Dave Gonzales e Gavin Edwards, ‘O Reinado da Marvel Studios’ é o principal retrato da transformação da Marvel de editora de histórias em quadrinhos à beira da falência nos anos 1990 a uma das empresas de maior sucesso da história do cinema.

O que você está lendo é [Conheça livro que celebra sucesso acidental da Marvel em meio à crise do estúdio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...