Ônibus circulam em SP com reforço da PM nas garagens após operação contra empresas

A circulação de ônibus na cidade de São Paulo ocorre normalmente ao longo desta quarta-feira (10), após intervenção da gestão Ricardo Nunes (MDB) nas empresas Transwolff e Upbus, que operam linhas de ônibus na zona sul e leste da capital paulista.

A duas empresas, segundo Ministério Público, são suspeitas de lavar dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital), provenientes do tráfico de drogas e outros crimes.

Com o início da Operação Fim da Linha —coordenada pelo Ministério Público de São Paulo com a participação da Receita Federal e da Polícia Militar paulista—, as duas empresas sofreram uma intervenção municipal. Elas serão administradas por diretores da SPTrans, nomeados por Nunes.

O órgão que gerencia o transporte público municipal afirmou que a "operação está normal em todas as linhas de ônibus da cidade" desde o começo do dia e ainda segue ao longo desta tarde.

O sindicato dos motoristas de São Paulo também afirmou que a circulação ocorre normalmente.

A Polícia Militar reforça desde o começo das operações o patrulhamento preventivo na zona sul e nas garagens das empresas. A operação de segurança não tem data para acabar. Apesar de concentrada na região sul e nas garagens, a operação de segurança terá atuação em todo o território da capital. A ação, chamada de Impacto, tem como principal objetivo garantir o fluxo de veículos na cidade.

"Por experiência, sabemos que o crime organizado transmite informações, espalha boatos de que haverá intersecções nas redes, de que haverá queima de ônibus. Essa rede de boatos traz medo para a população e insegurança", disse o comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas. "Por conta disso, [iniciou-se a operação] já de uma forma preventiva —já que não teve nenhum evento [violento]."

As equipes da PM, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) estão estrategicamente posicionadas em áreas de grande circulação de coletivos, além de terminais e garagens de ônibus para garantir a segurança da população.

O que você está lendo é [Ônibus circulam em SP com reforço da PM nas garagens após operação contra empresas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...