Laurie Anderson fala com Lou Reed, morto em 2013, usando inteligência artificial

A artista Laurie Anderson, viúva do guitarrista Lou Reed, morto em 2013, disse estar viciada em inteligência artificial, ferramenta que usa para emular a voz e consciência do marido.

Anderson revelou seus testes na exposição "I’ll Be Your Mirror", batizada com o nome de uma canção do The Velvet Underground que ela coescreveu com Reed. Um ponto alto da mostra, que ficou em cartaz na Escócia e agora abrirá na Austrália, foram versões em IA de Reed e da própria Anderson, com as quais o público podia interagir.

As respostas emulavam sua forma de pensar e suas vozes. Mas o método foi usado por Anderson também para compor músicas com a versão de IA de Lou Reed, além de papear com a entidade digital do guitarrista morto.

"Estou completamente e tristemente viciada. Não consigo parar e meus amigos não aguentam mais", disse Laurie Anderson ao The Guardian. "Não penso que esteja conversando com meu marido morto ou escrevendo músicas com ele, mas é verdade que cada pessoa tem seus registros, e estes podem ser replicados."

O que você está lendo é [Laurie Anderson fala com Lou Reed, morto em 2013, usando inteligência artificial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...