Morre Roberto Cavalli, estilista italiano mestre do excesso e do animal print

Morreu, nesta sexta-feira, Roberto Cavalli, estilista italiano que celebrava o glamour e o excesso, enviando modelos para a passarela e atrizes para os tapetes vermelhos usando vestidos com estampas de leopardo, jeans desgastados cravejados de joias, corpetes de cetim e outras roupas chamativas sem pedir desculpas. Ele tinha 83 anos.

Sua empresa anunciou a morte no Instagram, mas não deu detalhes sobre a causa da morte.

O estilo característico de Cavalli —muito sexy, muito "animal print" e muito, muito italiano, como o jornal britânico The Independent descreveu uma vez— permaneceu o mesmo ao longo de sua longa carreira. Mas ele reinventou suas roupas para diferentes épocas, desfrutando de vários renascimentos e construindo uma marca de estilo de vida global no processo.

Na década de 1970, Cavalli desenhou jaquetas, jeans e minivestidos feitos de denim em patchwork, vendendo suas roupas hippie de luxo em uma boutique em Saint Tropez, na Riviera Francesa, para atrizes como Brigitte Bardot e Sophia Loren.

O que você está lendo é [Morre Roberto Cavalli, estilista italiano mestre do excesso e do animal print].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...