O que se sabe sobre o ataque aéreo do Irã a Israel

O Irã lançou neste sábado (13) um grande ataque aéreo contra Israel e o território ocupado que controla, disparando ao menos 300 drones e mísseis. É a primeira ofensiva direta desse tipo lançada a partir do território iraniano após décadas de um conflito nas sombras entre os dois países.

Aqui está o que sabemos até a tarde deste domingo (14) sobre o ataque de Teerã a Israel.

Sirenes de alerta para ataques aéreos soaram em Israel e na Cisjordânia durante a noite, sinalizando o início de uma ofensiva que vinha sendo antecipada há dias. Na ocasião, quase todos os mísseis e drones foram interceptados, disse o Exército israelense no domingo.

Para frustrar o ataque, Israel usou dois sistemas de defesa principais, o domo de ferro e o flecha 3. Os Estados Unidos participaram das ações defensivas, e o secretário de Defesa Lloyd Austin afirmou que as forças americanas interceptaram mísseis e drones lançados do Irã, Iraque, Síria e Iêmen.

O Reino Unido também disse que seus caças derrubaram drones. Além disso, a Jordânia, que faz fronteira com Israel, informou que sua defesa aérea derrubou aeronaves e mísseis que entraram em seu espaço aéreo.

O que você está lendo é [O que se sabe sobre o ataque aéreo do Irã a Israel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...