Ministério da Cultura quer convencer estados opositores a aceitar recursos federais

O Ministério da Cultura vai procurar os governos de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal para tentar convencê-los a aceitar recursos para construção de equipamentos culturais.

As três unidades têm governadores alinhados à direita e recusaram a verba federal para os chamados CEUs da Cultura, centros culturais em áreas periféricas.

Segundo a pasta, muitos municípios desses estados demonstraram interesse em participar do processo seletivo para receber os recursos, mas não conseguem porque o aval dos governos é necessário. "O programa é um grande avanço para a política de acesso a bens e serviços culturais do MinC", diz a subsecretária de Espaços e Equipamentos Culturais, Cecília Gomes de Sá.

Em dezembro, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) questionou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por ter recusado verbas do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a construção de 54 CEUs da Cultura no estado. Na época, o governo argumentou que a verba não seria suficiente para a construção dos prédio.

O que você está lendo é [Ministério da Cultura quer convencer estados opositores a aceitar recursos federais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...