Alesp reforça a deputados que uso de giroflex nos carros é proibido

A Assembleia Legislativa de São Paulo enviou mensagem aos deputados estaduais em que destaca que o uso de luzes giroflex em seus veículos oficiais é proibido. O equipamento costuma ser acionado pela polícia para abrir caminho no trânsito.

A única exceção é para veículos conduzidos por policiais militares oficialmente designados para exercer a função de segurança da presidência da Casa.

"Ainda assim, desde que determinadas situações emergenciais venham a justificar seu uso", diz comunicado da Divisão de Mobilidade da Casa.

O texto, encaminhado a todos os deputados, diz que a Procuradoria da Alesp elaborou parecer em março que estabelece os parâmetros do uso do equipamento.

No ano passado, um carro oficial do deputado estadual Paulo Mansur (PL) foi flagrado com luzes giroflex na rodovia dos Imigrantes.

Ele disse à 💥️Folha que recebeu o giroflex de um antigo deputado e resolveu instalar no vidro traseiro do Toyota Corolla para reforçar a sua segurança.

O que você está lendo é [Alesp reforça a deputados que uso de giroflex nos carros é proibido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...