Mercados de petróleo e ações ignoram temores de guerra mais ampla após ataque de Irã a Israel

Os mercados de petróleo e ações permaneceram estáveis na segunda-feira após o ataque militar do Irã a Israel, enquanto os traders ignoravam os temores de que o conflito pudesse se transformar em uma guerra em larga escala e limitar o fornecimento da região.

O petróleo Brent, referência internacional, caiu 1% para US$ 89,52 por barril na manhã de segunda-feira. O West Texas Intermediate, referência dos EUA, caiu 1,2% para US$ 84,63 por barril.

A reação contida sugeriu que os mercados estavam apostando que as consequências do ataque seriam contidas, depois que o Irã afirmou considerar o assunto "concluído" e Washington buscou desescalar as tensões.

Os traders estavam ansiosos para ver como o mercado reagiria depois que a república islâmica lançou seu primeiro ataque a Israel a partir de seu próprio território no sábado.

Acompanhe as notícias econômicas

Teerã enviou drones e mísseis ao estado judeu em retaliação a um suposto ataque israelense ao seu consulado em Damasco que matou vários comandantes militares.

Daniel Hynes, estrategista sênior de commodities do ANZ Bank, disse que o fato de os ataques terem sido bem anunciados aliviou as preocupações do mercado de petróleo. "Tivemos um aumento no preço do petróleo antes do fim de semana, então um prêmio de risco geopolítico já estava embutido antes deste evento", disse ele.

O que você está lendo é [Mercados de petróleo e ações ignoram temores de guerra mais ampla após ataque de Irã a Israel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...