Americana é a segunda paciente a receber transplante de rim de porco

Uma mulher gravemente doente de 54 anos se tornou, no início deste mês, a segunda pessoa a receber um rim transplantado de um porco geneticamente modificado, anunciaram cirurgiões do NYU Langone Health em Nova York nesta quarta-feira (24).

A paciente, que sofria de insuficiência cardíaca e renal, recebeu o órgão em 12 de abril, apenas oito dias após colocar uma bomba cardíaca mecânica.

A receptora do rim, Lisa Pisano, natural de Nova Jersey (EUA), corria risco de morte sem a bomba cardíaca, um dispositivo médico usado em pacientes que necessitam de um transplante do coração.

O rim veio de um porco geneticamente modificado fornecido pela United Therapeutics Corp., uma empresa de biotecnologia. O porco carregava um gene para produzir um açúcar chamado alfa-gal que havia sido "desligado" ou bloqueado.

Estudos do NYU Langone Health mostraram que remover o gene reduz o risco de uma reação imune grave em um paciente, o que pode levar à rejeição imediata de um órgão transplantado de um animal, um processo chamado xenotransplante.

Os cirurgiões do instituto também colocaram a glândula do timo do porco sob o rim transplantado, o que pode reprogramar o sistema imunológico do paciente para reduzir a probabilidade de rejeição.

O que você está lendo é [Americana é a segunda paciente a receber transplante de rim de porco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...