Vila arrasada na Ucrânia tenta se reconstruir após expulsar tropas da Rússia

Quando os russos vieram, o ucraniano Vassili não arredou o pé. Não importava que estivesse com quase 70 anos e que toda sua família quisesse escapar.

Ele não queria se mover e assim o fez, mesmo que sua vila de Posad-Pokrovsk tenha se tornado então uma das mais bombardeadas daquela região da Ucrânia.

Ruas inteiras se tornaram sucessões de destroços. O jardim de infância foi transformado num bunker com camas de tamanho infantil e edredons de desenhos animados. A população de quase 3.000 pessoas, hoje cerca de um quarto disso, conseguiu fugir a tempo, o que fez com que o número de mortos ali não passasse de 20 durante o início da ocupação.

Mas Vassili, que tinha construído um ano antes uma sala com paredes de concreto de 40 centímetros de espessura, não quis ir na onda. "Nunca pensei em fugir. Para onde? Para quê?", conta à 💥️Folha o homem de cabelos brancos, vestindo chinelos com meias felpudas.

"Aqui tenho tudo o que preciso para me manter. Tenho uma pequena fazenda com frangos, com perus. Sim, eles arruinaram minha casa, mas continuei vivo."

O que você está lendo é [Vila arrasada na Ucrânia tenta se reconstruir após expulsar tropas da Rússia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...