Líder do Irã diz que ataques de seu país contra Israel foram bem-sucedidos

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, elogiou neste domingo (21) o que chamou de "sucessos" das Forças Armadas de seu país no ataque sem precedentes lançado em 13 de abril contra Israel. Segundo ele, a ofensiva evidencia a "grandeza" de Teerã no cenário internacional.

"Eles [o Exército] criaram um sentimento de glória e grandeza em relação ao Irã islâmico aos olhos do mundo", afirmou Khamenei.

O ataque, feito com mais de 300 drones e mísseis, teve como alvo, segundo Teerã, dois centros militares que teriam sido usados em um ataque atribuído a Israel no começo de abril —a ofensiva matou militares iranianos e destruiu o consulado do país em Damasco, na Síria.

Sete membros da Guarda Revolucionária do Irã foram mortos naquele ataque, incluindo dois generais da força Quds, responsável por operações no exterior.

Israel alegou ter frustrado o ataque iraniano ao interceptar, com aliados, principalmente os Estados Unidos, a maior parte dos projéteis lançados contra seu território.

Mas para Khamenei "a questão do número de mísseis disparados ou dos mísseis que atingiram o alvo é secundária". "A questão principal é a emergência da vontade da nação iraniana e das Forças Armadas no cenário internacional", afirmou ele.

O que você está lendo é [Líder do Irã diz que ataques de seu país contra Israel foram bem-sucedidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...