Remoção de pelos pubianos pode ser prejudicial à saúde?

De depilações hollywoodianas e "vajazzles" (tatuagens temporárias) a clareamento e piercing, há aparentemente infinitas maneiras de estilizar as regiões inferiores e tentar criar uma imagem corporal idealizada.

Talvez, no entanto, antes de seguir as últimas tendências da moda genital, devêssemos nos perguntar por que os pelos estão lá em primeiro lugar: qual é a função deles —e sua remoção pode ser prejudicial à nossa saúde?

Há um propósito para todos os grupos de pelos que crescem em nossa pele.

As sobrancelhas, por exemplo, evitam que o suor escorra para os olhos e nos permitem transmitir nossas emoções por meio da expressão facial. Os cílios evitam que detritos danifiquem nossos olhos. Até mesmo os minúsculos pelos individuais de nossos braços e pernas se conectam a nervos igualmente minúsculos e atuam como órgãos sensoriais, dando-nos a sensação de pressão e vibração.

Então, o que dizer dos pelos pubianos? O que a ciência nos diz sobre sua função?

Vamos falar sobre sexo

Grande parte do esforço para moldar ou remover os pelos pubianos também molda e define as identidades sexuais. Pesquisas demonstraram que as mulheres, em particular, sentem pressão social para remover os pelos do corpo e que os pelos pubianos podem afetar sua autopercepção e atratividade sexual.

No entanto, os pelos pubianos podem ajudar a atrair possíveis parceiros sexuais e aumentar o prazer sexual.

Parte dos rituais de acasalamento dos animais é regida por feromônios, substâncias químicas que podem induzir mudanças comportamentais em diferentes sexos, instigando a consciência e a atração por um parceiro em potencial —e o desejo de procriar.

O que você está lendo é [Remoção de pelos pubianos pode ser prejudicial à saúde?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...