Montadoras abandonam comodato e BYD ocupa espaço

A BYD arrombou uma porta fechada pelas concorrentes tradicionais e está distribuindo seus carros para personalidades e autoridades como forma de promoção de seus modelos elétricos.

Um dos empréstimos, conhecidos no mercado como comodato, foi para o presidente Lula, que, desde janeiro, passou a usar um BYD Tan, de quase meio milhão de reais.

A montadora chinesa ofereceu o carro até janeiro do próximo ano, porque o contrato com a Ford venceu e não será renovado.

As montadoras tradicionais estão encerrando essa prática. Consultados, executivos do setor afirmam que houve mudanças de compliance (governança) nas corporações.

A Volkswagen, por exemplo, afirma que possui uma política de empréstimo de veículos em comodato para fins exclusivamente comerciais, institucionais (testes de carros) e disponibiliza veículos que serão desmontados para instituições públicas (corpo de bombeiros, polícia militar e SENAI), com foco em treinamentos e capacitação de profissionais.

As matrizes não querem mais qualquer tipo de situação com autoridades ou personalidades públicas que abra espaço para suspeitas de troca de favores.

O objetivo desses empréstimos é promover a marca ou uma tecnologia. Para o departamento de marketing das empresas, é valioso quando uma personalidade, artista ou político, exibe seus produtos gratuitamente.

O que você está lendo é [Montadoras abandonam comodato e BYD ocupa espaço].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...