A hora certa de viver cada experiência sexual: será que existe um padrão?

Qual é a hora certa para beijar, ficar, transar? Ou fazer cada prática sexual, como masturbação, ou sexo oral, ou anal, ou penetração vaginal? Será que existe hora ideal para isso? Há um padrão a ser seguido?

A resposta mais acertada a perguntas como essas, que povoam a cabeça de uma infinidade de adolescentes e de jovens, é "não". Não há uma hora certa e padronizada para todas as pessoas viverem essa ou aquela experiência no campo erótico e sexual.

Na verdade, como já dissemos outras vezes por aqui, cada pessoa é única. E cada uma é que vai precisar decidir consigo mesma qual é a hora que considera a mais segura e confortável para viver cada experiência amorosa e sexual.

Ou seja, não há uma regra.

Há apenas alguns pontos a se levar em conta quando o assunto é iniciação sexual. O primeiro deles: sexo é uma prática do mundo adulto e, portanto, requer responsabilidade para quem quer se lançar nesse universo.

Responsabilidade com o quê? Consigo e com quem está ao lado.

No quê? Na prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, por exemplo (usando camisinha em todas as prática sexuais, desde a primeira vez). E também na prevenção à gravidez fora de hora (os médicos costumam recomendar o uso de pílula, injeção ou outro método anticoncepcional aliado à camisinha como dica infalível).

O que você está lendo é [A hora certa de viver cada experiência sexual: será que existe um padrão?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...