Caldas da Rainha: Detidos dois burlões dos “Euros Negros”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de abril, nas Caldas da Rainha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens, cidadãos estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

Recebida a notícia de que se encontravam dois indivíduos num hotel em Lisboa a tentar burlar um cidadão, os Polícias montaram um dispositivo no terreno que permitiu recolher informação que os crimes estavam na iminência de ocorrer.

Sendo habitual dos indivíduos que se dedicam a esta tipologia criminal fazer abordagens exploratórias, em vários locais até a “concretização” dos negócios, que se prendem com aberturas de sociedades de negócios para as quais convidam as vítimas a serem sócios e gestores das supostas sociedades em território nacional, demonstrando para o efeito que têm vários milhões de Euros para investir, sendo que, esses milhões serão montantes desviados de governos ou de associações de ajuda humanitária de países em conflito.

Montado o enredo e convencida a vítima, surge a segunda parte do plano que consiste em fazer uma demonstração com um líquido milagroso que limpa as notas marcadas, seja com carimbos de determinado país ou associação humanitária, permitindo desta forma a introdução no circuito financeiro legal, através das empresas supostamente criadas e das quais a vítima será supostamente o gestor.

Feita a transação, os suspeitos saem de cena e a vítima vê-se despojada do dinheiro que investiu, restando-lhe uma mala cheia de papéis e garrafas com o suposto liquido milagroso que apenas contém água e corante.

Na posse de fortes indícios que o crime estava a ocorrer foram os dois suspeitos, abordados e detidos.

Foi apreendido o seguinte pela PSP: 1 viatura; 8 telemóveis; 250 euros em notas do BCE; 2 relógios; 1 cofre; 24 molhos de papéis semelhantes a maços de notas; 3 garrafas de “líquido milagroso”; 2 documentos identificativos falsificados; outros artigos (pratas, rolos, secador) usados para potenciar o ilícito.

Os detidos foram presente no DIAP de Lisboa, para 1º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.      

Foto: PSP.

O que você está lendo é [Caldas da Rainha: Detidos dois burlões dos “Euros Negros”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...