O que você realmente precisa saber sobre antidepressivos

Os antidepressivos estão entre os medicamentos mais prescritos nos Estados Unidos. Isso se deve, em parte, ao aumento do número de pessoas diagnosticadas com depressão e ansiedade, e as prescrições aumentaram significativamente entre alguns grupos etários durante a pandemia.

Apesar da prevalência desses medicamentos, alguns pacientes têm "concepções significativas" sobre como funcionam, explica Andrew J. Gerber, psiquiatra e presidente e diretor médico do Hospital Silver Hill em New Canaan, Connecticut (EUA).

Aproximadamente 80% dos antidepressivos são prescritos por médicos de atenção primária que não tiveram treinamento extensivo em gerenciamento de doenças mentais.

Professor associado de psiquiatria na Escola de Medicina Johns Hopkins, Paul Nestadt afirma que os pacientes lhe dizem: "Sabe, doutor, eu tentei de tudo". Mas frequentemente, ele disse, "eles nunca chegaram a uma dose adequada, ou estavam tomando por apenas uma ou duas semanas".

Existem muitos tipos de antidepressivos, e todos funcionam de formas diferentes. Em geral, eles iniciam uma mudança na maneira como as células cerebrais —e diferentes regiões do cérebro— se comunicam entre si, diz Gerard Sanacora, professor de psiquiatria na Escola de Medicina Yale.

Estudos clínicos mostraram que os antidepressivos são geralmente mais eficazes em casos de depressão moderada, grave e crônica do que em casos de depressão leve. Mesmo assim, o efeito é modesto quando comparado com o placebo.

O maior estudo de múltiplos antidepressivos mostrou que metade dos participantes melhorou após usar o primeiro ou segundo medicamento que tentaram, e quase 70% das pessoas ficaram livres de sintomas com o quarto antidepressivo.

Infelizmente, não há como saber antecipadamente como um indivíduo responderá a um determinado medicamento, então pode haver um período de tentativa e erro. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor como os antidepressivos funcionam e sua eficácia, especialmente quando tomados ao longo de vários anos.

O que você está lendo é [O que você realmente precisa saber sobre antidepressivos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...