Pacheco anuncia comissão temporária no Senado para acompanhar situação do RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira (6) a criação de uma comissão temporária externa para acompanhar a situação do Rio Grande do Sul e avaliar as medidas legislativas relacionadas.

Os três senadores do estado —Paulo Paim (PT), Hamilton Mourão (Republicanos) e Ireneu Orth (PP)— vão participar do grupo. Os outros cinco integrantes serão indicados pelos blocos partidários da Casa.


"É importante dizer que essa passa a ser uma absoluta prioridade do Senado para mitigar. É possível reconstruir o estado com medidas que espero que sejam ágeis. Primeiro ato de hoje é a instalação desse grupo, que ficará a cargo de analisar todas essas medidas", afirmou Pacheco.

Paim se emocionou ao falar da crise que atravessa o estado. O senador disse que, aos 74 anos, nunca viu algo semelhante e relatou uma história que ouviu do filho, que é voluntário.

"Os bombeiros disseram abertamente que precisaram optar por quem iam levar primeiro [no resgate], e os pais mandam levar os filhos. Quando [os bombeiros] voltaram lá, eles não estavam mais. E há um espaço, por exemplo, em Canoas, para reunir todas as crianças desamparadas, de tantos pais que faleceram."

O que você está lendo é [Pacheco anuncia comissão temporária no Senado para acompanhar situação do RS].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...