Número de inscritos no Mais Médicos dobra em relação ao governo Bolsonaro

O número de profissionais atualmente inscritos no programa Mais Médicos sob o governo Lula dobrou em relação a dezembro de 2022, último ano do mandato de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo dados atualizados até abril deste ano, o governo federal tem 25.636 mil médicos em atividade no programa, ante 12.843 registrados em dezembro de 2022.

Ao final de seu primeiro ano, o atual mandato do petista já havia registrado um salto de 70% em relação à gestão Bolsonaro: em dezembro de 2023, o número de médicos inscritos subiu para 21.794.

Inaugurado por Dilma Rousseff (PT) em 2013, o Mais Médicos passou por mudanças ao longo dos anos, especialmente durante os governos Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro. A saída dos médicos cubanos em 2018 trouxe desafios para manter o atendimento à população.

Em 2023, para substituir o programa petista, foi criado o Médicos pelo Brasil, que teve dificuldades em sua implementação e não conseguiu preencher todas as vagas remanescentes do Mais Médicos.

Em 2023, ano em que completou dez anos, o programa federal foi retomado no governo Lula com recorde de inscritos, idade média mais elevada e o Paraguai na liderança do ranking de formação dos profissionais.

O que você está lendo é [Número de inscritos no Mais Médicos dobra em relação ao governo Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...