Italiano que produzia plástico cria jeito de retirar o material de rio

Você já se perguntou em que condições deixará o planeta para seus filhos? Em 2018, o designer e empresário italiano Vanni Covolo, 53, fez esse questionamento e decidiu mudar: Passou de produtor de plástico, um potencial poluidor, especialmente de oceanos, para um empreendedor a favor da proteção do meio ambiente.

Covolo criou, com o próprio plástico e outros materiais reciclados, uma barreira flutuante e modular que, instalada nas águas correntes de um rio, é capaz de interceptar 85% de resíduos sólidos, que são encaminhados para um local de coleta e posteriormente retirados das águas.

Relacionadas

As boias da barreira, chamadas de River Cleaning, são feitas com polipropileno reciclado e funcionam com a força da própria correnteza do rio, ou seja, sem nenhum gasto de energia. A barreira também se auto regula conforme o nível da água e retira das principalmente macroplásticos, que são plásticos com tamanho superior a 5 mm.

"Eu conversava muito com um jovem designer que trabalhava no mesmo prédio que eu e sempre debatíamos sobre várias ideias, e uma delas era a possibilidade de criar um sistema que permitisse a limpeza dos rios. Como em todas as coisas que nunca foram feitas antes, há sempre um período em que você questiona se a sua ideia é realmente boa e por que ninguém pensou nisso antes!", conta Covolo a 💥️Ecoa.

Barreira - Divulgação - Divulgação Barreira - Divulgação - Divulgação
O que você está lendo é [Italiano que produzia plástico cria jeito de retirar o material de rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...