Portofino cobra multa de R$ 1.500 de quem enrolar em pontos turísticos

De Nossa

18/04/2023 13h53

Duas zonas vermelhas — áreas onde é proibido parar por muito tempo — foram estabelecidas no destino da Riviera Italiana, próximas à sua famosa piazzetta de pedras, no centro.

A medida, segundo o prefeito Matteo Viacava explicou ao jornal britânico The Times, tem por objetivo evitar engarrafamentos de pedestres no pequeno vilarejo de pescadores de apenas 369 habitantes, além de atrasos dos grupos turísticos organizados e de passageiros que tentam retornar aos seus navios de cruzeiros.

Ele classificou a situação atual como "caos anárquico" e impôs as restrições até 15 de outubro, cobrindo toda a temporada de verão europeu do período da manhã até 18h. A ideia, no entanto, não é limitar o acesso a Portofino somente aos iates de ricos e famosos que frequentemente ancoram por lá.

A apresentadora Luciana Gimenez posou em Portofino ao lado do filho Lucas Jagger, em outubro de 2016 - Reprodução/Instagram/lucianagimenez - Reprodução/Instagram/lucianagimenez

Kourtney Kardashian e Travis Baker caminham de mãos dadas em Portofino, Itália, durante a semana do casamento

Os italianos também redescobriram Portofino — assim como outras paisagens idílicas de seu pais — na retomada do turismo doméstico pós-pandemia. Cerca de 1,7 milhões de visitantes passaram pelos principais destinos durante a Páscoa, um aumento de 12% em relação a 2022, informou Bernabò Bocca, chefe da associação hoteleira Federalberghi, ao The Times.

"Italianos redescobriram a Itália durante a pandemia quando eles não podiam viajar. Agora que eles podem deixar o país, eles cada vez mais escolhem ficar. De todos os italianos saindo de férias nesta Páscoa, 95% ficaram na Itália, um aumento dos 80% antes da covid", explica.

O que você está lendo é [Portofino cobra multa de R$ 1.500 de quem enrolar em pontos turísticos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...