Tinder do turismo: app brasileiro ajuda a achar companheiros de viagem

Lucila Runnacles

Colaboração para Nossa

17/07/2023 04h00

Alguém vai passar réveillon em Morro de São Paulo este ano? A Niele escreveu essa pergunta no feed do app e em poucas horas quatro pessoas se interessaram pela proposta. Se os astros se alinharem, quem sabe este fim de ano a Niele passa a noite do dia 31 acompanhada de novos amigos.

Mais da metade das usuárias do aplicativo Pinguim são mulheres que têm entre 25 e 35 anos e não gostam de viajar sozinhas. Mas com a tecnologia dando um empurrãozinho, explorar novos lugares com alguém do lado ficou muito mais fácil.

Ana Julia

Além de conectar companheiros de viagens, o app que é brasileiro oferece tours, passagens de ônibus e de avião, pacotes de viagens, seguros, tickets para atrações e dicas sobre alguns destinos.

Clarissa pegou dicas da sua própria cidade, Florianópolis - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Clarissa pegou dicas da sua própria cidade, Florianópolis

Clarissa Zucolotto, de 33 anos, é nova no aplicativo mas já usou para trocar informações sobre Florianópolis, onde mora atualmente.

"Quando comecei a viajar sozinha pelo mundo, não tinha uma ferramenta como essa para trocar experiências com outros viajantes ou ter a companhia de alguém do teu próprio país. Por isso esse tipo de tecnologia ajuda muito os novos viajantes a se sentirem mais seguros", destaca.

A capixaba que já visitou muitos lugares sabe que esse é um app voltado para amantes de viagens mas quando envolve pessoas tudo é possível:

Pode surgir sim outro tipo de conexão. É provável, ainda mais tendo as viagens como assunto em comum. Vai que rola um namoro"

💥️Dicas de segurança

As viajantes Clarissa e Ana Julia compartilham dicas para mulheres que querem cair na estrada e se aventurar no mundo das apps de viagens.

"Em todos os aplicativos, não importa qual for, existem pessoas do bem e do mal. Por isso é importante sempre ter cautela", acredita Clarissa.

  • Não compartilhe muitos dados da sua vida pessoal em uma primeira conversa. Evite colocar informações pessoais como telefone ou endereço;
  • Antes de marcar um encontro cara a cara, vale checar as redes sociais dessa pessoa para tentar descobrir se é um perfil falso, se tem comentários, se o perfil é público ou não, etc;
  • Se marcar um primeiro encontro que seja em um lugar público;
  • Sempre avise para alguma pessoa da sua confiança onde está indo e compartilhe a localização;
  • Percebeu que a conversa está um pouco estranha, vá embora. Está se sentindo insegura, finja que vai ao banheiro ou peça ajuda.
O que você está lendo é [Tinder do turismo: app brasileiro ajuda a achar companheiros de viagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...