Nikolas Ferreira tem pior votação na Comissão de Educação desde 2013

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) teve a pior votação na Comissão de Educação desde 2013, quando o colegiado foi desmembrado da antiga Comissão de Cultura e Educação e se tornou uma das comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

O bolsonarista, que nunca apresentou um projeto sobre o tema, recebeu 22 votos favoráveis e 15 em branco, de um total de 37 votantes. Isso representa o apoio de 59,5% dos integrantes de comissão. O segundo pior resultado foi o do deputado Kim Kataguiri (União-SP), em 2022, com 24 votos a favor e 9 em branco (ou 72,7%).

Desde 2013, dos onze presidentes eleitos, somente três receberam apoio inferior a 90% —além de Nikolas e Kataguiri, a lista inclui o ex-deputado Caio Narcio, com 80,8%. Dois foram eleitos por unanimidade: Danilo Cabral (PSB) e sua chapa, em 2018, e a hoje senadora professora Dorinha Seabra (União-TO). Em 2023 não houve instalação da comissão por causa da pandemia de Covid-19.

O que você está lendo é [Nikolas Ferreira tem pior votação na Comissão de Educação desde 2013].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...