Podcast discute como depoimentos reforçam apuração de trama golpista

É a primeira vez que a minuta encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres é ligada à trama golpista investigada pela Polícia Federal. No depoimento prestado em 1º de março, o ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes afirmou que o documento foi apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma reunião com os chefes das Forças Armadas, em dezembro de 2022.

O conteúdo do depoimento do general Freire Gomes foi tornado público na sexta-feira (15). A decisão do ministro Alexandre de Moraes tirou o sigilo dos depoimentos de 27 pessoas, incluindo do ex-comandante da Aeronáutica, Carlos Baptista Júnior, que deu um relato detalhado do que teria acontecido a portas fechadas, implicando outros investigados.

Os depoimentos reforçam os indícios que a PF vinha colhendo na investigação —que tem fechado o cerco em torno do ex-presidente. Na sexta, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou Freire Gomes, dizendo que o general tem "memória seletiva", por afirmar à polícia que não se lembrava da data de uma reunião com o ex-presidente.

O episódio desta segunda-feira (18) discute como os depoimentos tornados públicos na semana passada reforçam a apuração de uma trama golpista para manter Bolsonaro no poder e explica o que a investigação ainda precisa demonstrar. O podcast entrevista Cézar Feitoza e Fabio Serapião, repórteres da Folha em Brasília.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da 💥️Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Carolina Moraes e Laila Mouallem e edição de som de Thomé Granemann.

Gabriela Mayer, Gustavo Simon, Daniel E. de Castro, Carolina Moraes, Laila Mouallem e Thomé Granemann
O que você está lendo é [Podcast discute como depoimentos reforçam apuração de trama golpista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...