Por risco de apagão, associação cancela comemoração de aniversário da 25 de Março em SP

Com receio de faltar energia, a Univinco 25 (União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências) decidiu cancelar o evento que realizaria, na próxima segunda-feira (25), em conjunto com a Rede Social Centro, para comemorar os 159 anos do comércio de rua e também os 200 anos de seu nome definitivo —uma homenagem à data em que o dom Pedro 1º outorgou a primeira Constituição do Brasil.

"Estamos todos chateados com o cancelamento. Os lojistas estão tristes. A gente esperou até o último momento. A Enel falou para mim que vão estabilizar a energia aqui. Mas isso pode ser daqui uma hora ou um dia. A gente não sabe quando", disse Claudia Urias, diretora executiva da associação.

Neste ano, além de comemorar o aniversário da via, o evento celebraria também a herança da imigração árabe e o papel desempenhado pela Igreja Ortodoxa na região.

O evento contaria com apresentações de danças, de tambor, missa e ação social com atendimento de saúde, com dicas de prevenção, exames básicos e exposição de produtos.

De acordo com Claudia, a região sofre problemas com a energia desde o final de semana.

"O movimento caiu drasticamente. Muito estão com geradores para conseguir deixar as portas abertas", afirmou.

A Enel, em boletim do meio-dia, afirmou que restabeleceu o serviço na região da 25 de Março, mas a afirmação foi rebatida por Claudia. De acordo com ela, até por volta das 15h30, quase toda a região estava apenas com a fase 110v.

"Eles conseguiram estabilizar tem mais ou menos uma hora. Mas próximo ao Parque Dom Pedro, por exemplo, tem lojas, tem mercado sem energia. Estão sem fase nenhuma. Tem um estacionamento de 31 andares com cerca de 50 carros presos lá", explicou.

"Mesmo assim o evento foi cancelado. Temos oscilações há vários dias e ainda sem saber qual a causa", disse.

O que você está lendo é [Por risco de apagão, associação cancela comemoração de aniversário da 25 de Março em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...