Governo promete força-tarefa após recuar sobre demarcação de terras indígenas

A ministra Sonia Guajajara afirmou, nesta quinta-feira (25), que o presidente Lula (PT) prometeu a criação de uma força-tarefa para dar prosseguimento às demarcações de terras indígenas que o governo recuou no último dia 18.

O grupo deve ter participação dos Ministérios dos Povos Indígenas, da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da Advocacia-Geral da União. Pode ser que organizações indígenas também façam parte da força.

A decisão foi tomada após uma reunião no Palácio do Planalto com diversas lideranças do movimento indígena, que como mostrou a 💥️Folha, está insatisfeito com o governo.

Os quatro territórios são Morro dos Cavalos (SC), Potiguara de Monte-Mor (PB), Toldo Imbu (SC) e Xukuru-Kariri (AL).

Nos dois de Santa Catarina, o governo alega que há problemas judiciais. Já na Paraíba e em Alagoas, há pessoas não indígenas morando dentro dos territórios que seriam homologados.

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Governo promete força-tarefa após recuar sobre demarcação de terras indígenas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...