Irã volta a minimizar ataque atribuído a Israel e o compara a jogo de crianças

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irã minimizou neste sábado (20) o ataque atribuído a Israel contra o país na sexta-feira (19), e afirmou que Teerã só reagirá se os interesses iranianos forem atacados.

Na sexta, a imprensa estatal iraniana noticiou explosões durante a madrugada perto de uma base militar na zona de Isfahan, no centro do país, devido ao abate bem-sucedido de pequenos drones pelo sistema de defesa antiaérea.

A imprensa americana afirmou, mencionando funcionários de alto escalão, que Israel respondeu desta forma a Teerã em retaliação à ofensiva com mísseis e drones da semana passada contra seu território.

"O que aconteceu ontem à noite não foi um ataque", disse o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, à NBC News na sexta. "Foi um voo de dois ou três quadrotores, como os brinquedos com que as nossas crianças se divertem no Irã."

"Enquanto não houver novas aventuras do regime israelenses contra os interesses iranianos, não responderemos", acrescentou o ministro. "[Mas] se o regime israelense pretende tomar outra ação contra os nossos interesses, a nossa próxima resposta será imediata e máxima."

Ainda de acordo com ele, o ataque não causou vítimas nem provocou danos. Israel não comentou o incidente de sexta e os analistas dizem que é do interesse de ambos os lados acalmar a situação, pelo menos por enquanto.

O que você está lendo é [Irã volta a minimizar ataque atribuído a Israel e o compara a jogo de crianças].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...