PSOL pede cassação de vereador que organizou homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal

A Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo, acionou a Corregedoria da Casa para pedir a cassação ou a suspensão do mandato do vereador Rinaldi Digilio (União Brasil).

A denúncia diz que o parlamentar violou decisão judicial ao manter a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) no Theatro Municipal de São Paulo, na segunda-feira (25).

Após a Justiça proibir a realização da cerimônia no local por violar "os princípios da administração pública", Diglio anunciou então que iria arcar com a quantia de R$ 100 mil pelo aluguel do espaço. O local havia sido cedido pela prefeitura.

O evento foi realizado e contou com a presença de Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que terá apoio do ex-presidente na eleição municipal deste ano.

A Bancada Feminista diz que o descumprimento da decisão judicial "é violação ética que enseja reprimenda disciplinar severa".

"Não podemos, enquanto vereadores e representantes do povo, transmitir para a população de São Paulo a mensagem de que a lei e a Justiça podem ser livremente descumpridas por força do cargo que ocupa, buscando, no exercício parlamentar, um privilégio legal", afirma a representação.

O que você está lendo é [PSOL pede cassação de vereador que organizou homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...