STF arquiva inquéritos que investigavam Kassab por doações da Odebrecht

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou o arquivamento de dois inquéritos contra o presidente nacional do PSD e secretário de Governo da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Gilberto Kassab. O julgamento foi feito por meio de sessão virtual. Em ambos os processos, as investigações partiram das colaborações premiadas de executivos da empresa no âmbito da Operação Lava Jato.

Os inquéritos 4.401 e 4.463 investigavam Kassab por doações não declaradas feitas pela empreiteira Novonor (antiga Odebrecht) ao político.

O primeiro deles apurava fatos relativos à suposta solicitação de vantagens indevidas por Kassab, e repasses à sua campanha ao Senado em 2014 e à criação do PSD.

O segundo tratava de repasses indevidos às obras do Sistema Viário Estratégico Metropolitano de São Paulo, incluindo o túnel Roberto Marinho e para sua campanha à reeleição para a prefeitura da capital paulista, em 2008.

Gilberto Kassab disse ter recebido a decisão com serenidade. "Como sempre afirmei ao longo da minha carreira na vida pública, reitero minha confiança na Justiça e no Ministério Público. Recebi com muita serenidade esta decisão, pois sempre pautei minhas ações pela ética e pelo interesse público", afirmou.

O que você está lendo é [STF arquiva inquéritos que investigavam Kassab por doações da Odebrecht].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...