Bolsonaro é fugitivo confesso, diz ministro de Lula após vídeos de embaixada

O ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) afirmou nesta segunda-feira (25) que os vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um "fugitivo confesso".

"Que o Bolsonaro é um fugitivo confesso é zero surpresa, mais uma vez ele mostrou os seus planos de fugir. Ele fez isso no final do ano retrasado, depois das eleições, de ter fugido para os Estados Unidos", disse Padilha, após ter acompanhado sessão em homenagem aos 200 anos do Senado Federal.

"Várias vezes disse que tinha a possibilidade, [que] tem contato com chefes de estado da extrema direita do mundo, a coalizão da morte, do desrespeito aos direitos humanos. Mais uma vez essas imagens só reforçam que Bolsonaro é um fugitivo confesso", continuou o ministro.

O ministro afirmou que cabe à Polícia Federal ao Judiciário ver o que será feito a partir das imagens e disse que o presidente Lula (PT) tem dado todas as condições de "absoluta autonomia ao funcionamento institucional" da PF. Ele também disse que o governo tem apoiado o conjunto de ações que reafirmam o estado democrático de direito do país.

Vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.

De acordo com o jornal New York Times, as imagens captadas mostram Bolsonaro em frente à missão diplomática no dia 12 de fevereiro.

Quatro dias antes, a Polícia Federal havia apreendido o passaporte de Bolsonaro, no âmbito de uma investigação que apura uma trama golpista liderada pelo ex-presidente para mantê-lo no poder apesar da derrota eleitoral para Lula.

O que você está lendo é [Bolsonaro é fugitivo confesso, diz ministro de Lula após vídeos de embaixada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...