Boulos põe Marina Silva na campanha de SP e mira eleitor de Marina do Novo

Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vai colocar a ministra Marina Silva em sua pré-campanha por meio de dois eventos, no próximo sábado (23), para marcar o apoio da Rede —partido que já compõe a federação com o PSOL.

Pela manhã, num ato eleitoral da Rede no centro de São Paulo, a ministra do Meio Ambiente vai formalizar seu apoio a Boulos e entregar a ele uma série de compromissos socioambientais que devem ser incorporados às suas propostas para a cidade —o objetivo é enfrentar a desigualdade e a mudança do clima. O evento será transmitido pelo YouTube.

Em seguida, durante a tarde, ela participa da primeira plenária com apoiadores e especialistas para a montagem do plano de governo do deputado, que terá a questão ambiental e as mudanças climáticas como temas.

"A cidade de São Paulo vive numa espécie de emergência cíclica, que se renova no inverno e no verão, com os desastres climáticos e a crise social atingindo principalmente as parcelas mais pobres da população", afirma Marina Silva.

"Estou com Boulos pelo compromisso e competência que ele tem para governar a cidade de São Paulo e porque sei que ele e a Marta [Suplicy] vão fazer uma administração municipal voltada para enfrentar a todos esses problemas", completa a ministra.

A entrada de Marina Silva para reforçar a pré-campanha de Boulos ocorre no momento em que o capital eleitoral da ministra foi possivelmente captado pela última pesquisa Datafolha, que mostrou Boulos e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) empatados tecnicamente na liderança, com 30% e 29%.

No segundo pelotão de postulantes, a suplente de deputada federal Marina Helena (Novo) marcou 7%, resultado comemorado por ela e seus aliados. Mas, para a diretora do Datafolha, Luciana Chong, parte dos entrevistados pode ter se enganado e entendido que o nome em questão era o de Marina Silva, que foi presidenciável em três eleições.

Procurada pela💥️ Folha, Marina Helena descarta tal hipótese e diz que vem ganhando tração eleitoral em eventos e entrevistas e também por ser, em sua opinião, a única opção da direita paulistana.

O que você está lendo é [Boulos põe Marina Silva na campanha de SP e mira eleitor de Marina do Novo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...