Corpo de Ziraldo, morto aos 91 anos, é velado por seus familiares, amigos e fãs

Em velório aberto ao público, familiares e fãs prestaram suas últimas homenagens ao cartunista Ziraldo no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, na zona sul da cidade. O criador do Menino Maluquinho morreu na tarde deste sábado, em sua casa, na capital fluminense.

No caixão, a bandeira do Flamengo, time de coração do mineiro. Ao lado, o boneco do Menino Maluquinho, e também um desenho do célebre personagem. Filha de Ziraldo, a cineasta Daniela Thomas falou sobre os últimos momentos do pai.

"Desde 2018 que ele estava acamado. Desde então, foi um declínio muito grande. Essa passagem dele é uma coisa que a gente até desejava para o alívio do sofrimento que ele estava tendo", disse.

Outra filha de Ziraldo, Fabrizia Alves Pinto afirmou que o pai teve papel importante na luta contra a ditadura militar.

"Ele é uma das pessoas que salvou o Brasil da ditadura. Ele ficou no Brasil para lutar com a pena. Com papel, com ideias pequenas e pérolas. Uma pessoa como essa não vai embora", disse ela, que falou ainda sobre o desejo de ter uma estátua no Rio de Janeiro em homenagem a seu pai.

O que você está lendo é [Corpo de Ziraldo, morto aos 91 anos, é velado por seus familiares, amigos e fãs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...