Tarcísio quer privatizar linha 1-azul do Metrô de SP até 2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem planos para privatizar a linha 1-azul do Metrô até 2025.

A informação foi anunciada por ele nesta segunda-feira (8), durante evento sobre a construção da estação ABC da Linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Santo André, que deve ocupar o lugar da parada Pirelli, desativada em 2006.

"Mobilidade é a bola da vez, virou uma prioridade para nós. No caso do metrô, estamos estudando a concessão da linha 1 para o ano que vem", disse.

Tarcísio planeja conceder a operação de todas as linhas de metrô de São Paulo durante o seu mandato.

Atualmente, as linhas operadas por empresas privadas em São Paulo são a 4-amarela e a 5-lilás. Além delas, são concessionadas duas em obras, a 6-laranja e a 17-ouro (monotrilho do aeroporto de Congonhas). Da mesma forma, futuras linhas seriam feitas e administradas pela iniciativa privada.

A ideia de Tarcísio é conceder também as linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata. Em um primeiro momento, a privatização da empresa em si não está nos planos.

O que você está lendo é [Tarcísio quer privatizar linha 1-azul do Metrô de SP até 2025].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...