Série Evangélicos apresenta a diversidade da fé entre cristãos no Brasil

Logo na abertura do primeiro episódio, a atriz Heloisa Périssé, narradora da série, destaca que o grupo religioso que caminha para ser o maior do país é "diverso e múltiplo". E é exatamente isso que "Evangélicos", que estreou no domingo (7), no GNT, mostra ao apresentar as diversas e múltiplas formas de fé entre cristãos no Brasil.

Em seis episódios, a série conta a história de seis cristãos de diferentes igrejas, cidades, profissões e formas de cultuar a Deus. Mas, têm em comum a mesma fé e esperança em Jesus Cristo. E um detalhe: cada um deles passa por um momento especial da vida, como casamento, aniversário e a estreia de uma peça no teatro, por exemplo.

Entre os protagonistas estão uma dentista de Goiânia, um ator da periferia de São Paulo e uma ambientalista do Acre. São de igrejas reformadas, pentecostais ou progressistas e vivem uma realidade social completamente diferente uns dos outros. Todos seguidores de Jesus Cristo.

O diretor e roteirista de "Evangélicos", Alberto Renault, que também dirigiu a série "Casa Brasileira", explica que os personagens e as histórias contadas são resultado de uma encomenda feita ao antropólogo e colunista da 💥️Folha, Juliano Spyer, que fez a consultoria da série. Spyer e sua equipe foram os responsáveis por selecionar os personagens.

"Eu aceitei [a consultoria] mas disse que seria muito difícil. Foi um trabalho de recrutamento intenso", afirma o antropólogo. Ele recorda que foram contatadas algumas centenas de pessoas e cerca de 60 foram entrevistadas para chegar aos seis protagonistas.

O que você está lendo é [Série Evangélicos apresenta a diversidade da fé entre cristãos no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...