Duda Beat lança Tara e Tal, álbum pop guiado pela batida eletrônica recifense

Entre o final da década de 1990 e início de 2000, auge da cultura clubber no Brasil, Duda Beat, nome artístico de Eduarda Bittencourt, era adolescente e costumava frequentar as festas no Recife, sua cidade natal.

Ela virava noites dançando ao som de DJ Marky e Kaleidoscópio, expoentes do drum and bass, estilo de música eletrônica marcado pelas batidas rápidas, e do funk do DJ Malboro. Mas quando chegava em casa, seu pai, roqueiro de carteirinha, estava se deliciando na vitrola com o solo de guitarra de bandas como Pearl Jam e System of a Down.

A disparidade dessas influências é o que deságua agora em "Tara e Tal", disco que a artista lança na noite desta quinta-feira. Faixas como "Teu Beijo", "Por Aí Mozão" e "NiGHT MARé" são guiadas pela batida eletrônica, mas possuem toques pesados de guitarra, como se as festas recifenses da adolescência de Beat e o gosto musical de seu pai se chocassem novamente.

"O momento que vivo hoje me lembrou aquela fase da vida, quando estava saindo de uma fossa e me descobrindo como mulher, deixando de ser adolescente para virar adulta", diz a cantora.

O que você está lendo é [Duda Beat lança Tara e Tal, álbum pop guiado pela batida eletrônica recifense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...